2021 será o pior ano da história do Jornal Nacional

O ano de 2021 não deixará boas lembranças para a Globo, nem para o Jornal Nacional, o principal telejornal da emissora carioca. De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, divulgados pelo UOL, a emissora carioca teve em 2021, os piores índices de audiência de sua história.

O Jornal Nacional, comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, terminará o ano na casa dos 24,4 pontos de média e 37,7% de “share” (participação no universo de TVs ligadas) na medição nacional , que é chamada de PNT, ou Painel Nacional de Televisão.

William Bonner e Renata Vasconcellos.

Embora a liderança ainda seja da TV Globo, a Record jamais esteve tão perto na tabela, com 9,7 pontos e 15% de “share”. Cada ponto nessa medição – que abrange as 15 maiores regiões metropolitanas do país – vale por cerca de 270 mil domicílios.

O jornal vem experimentando uma queda mês a mês. Nos primeiros cinco meses de 2021, as médias registradas ficaram entre 24 e 26 pontos. De junho a setembro, a audiência foi de 23, em outubro, de 22 e, atualmente, segue em 21 pontos de média.

Vale ressaltar que, no ano de 2015, o principal telejornal da Globo viveu um período de crise. No entanto, o ibope de 2021 promete superar, negativamente, o de seis anos atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.