Uma explosão e diversos disparos puderam ser ouvidos do lado de fora do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, na tarde de hoje (26/8).


O porta-voz do Pentágono dos Estados Unidos, John Kirby, confirmou o atentado, uma das explosões teria ocorrido nos arredores do Portão Abbey, o principal local de acesso ao aeroporto, classificando-a como um “ataque complexo que resultou em mortes de “americanos e civis”. Uma segunda detonação, a pouco metros da primeira, teria ocorrido “no Hotel Baron ou perto de lá”, prédio bastante usado por diplomatas americanos e britânicos.

Dezenas de pessoas feridas. Entre elas, três fuzileiros navais americanos e há suspeita de que o episódio esteja ligado a um ataque suicida.

Na manhã de hoje EUA, Reino Unido e Austrália alertaram para o risco de um atentado “iminente” no local e pediram a seus cidadãos que abandonassem imediatamente a área do aeroporto devido a uma ameaça terrorista.

Segundo o jornal The New York Times, ao menos 250 mil afegãos que trabalharam para os EUA ainda não foram retirados do país e o atual ritmo de evacuação não é suficiente para retirar todo mundo até o dia 31 desse mês.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *