Acusado de atropelar caminhoneiros canadenses é Antifa e suposto abusador sexual

O motorista que atropelou os caminhoneiros que protestavam na cidade de Winnipeg na sexta-feira (04/02) contra as medidas restritivas do governo do Canadá, enfrenta hoje 11 acusações.


As acusações incluem: quatro acusações de agressão com arma, quatro acusações de deixar o local de uma colisão, duas acusações de direção perigosa causando danos corporais e uma acusação de direção perigosa.

No entanto, o registro do sujeito poderia indicar que havia motivações político-ideológicas em suas ações. Esta hipótese ainda está sob investigação. O homem que causou estragos na manifestação foi identificado como David Alexander Zegarac, 42.

De acordo com o material audiovisual disponível, ele estava em um Jeep Patriot quando passou por um grupo de pessoas, derrubando as quatro vítimas.

Aqueles que apoiam a iniciativa dos caminhoneiros em Ottawa e em Winnipeg, cidade cujos habitantes se solidarizaram com os manifestantes na capital canadense, estão indignados com as acusações contra Zegarac.


O passado de Dave Zegarac

Segundo o jornalista Andy Ngo, investigador e crítico do movimento Antifa, o suspeito detido por atropelar manifestantes do ” Comboio da Liberdade ” em Winnipeg, é membro da referida organização.

O repórter publicou os antecedentes de Zegarac, que segundo suas investigações tem uma longa história de militância de esquerda no estado de Manitoba.

Ngo afirmou em seu artigo que Zegarac era o líder da banda punk antifa Brat Attack. No entanto, a gravadora desistiu do grupo devido a várias acusações de agressão sexual contra eles em 2015. É por isso que naquele ano, a Rebel Time Records anunciou que não transmitiria mais conteúdo novo de nenhuma de suas bandas The Brat Attack ou Class War.

O ódio de Zegarac aos conservadores se reflete nas letras de suas canções. Por exemplo, Brat Attack tem uma música intitulada Hey Harper You Anti-Choice Homophobe F**k, Die Die Die . Nesta edição ele fala sobre o ex-primeiro-ministro conservador canadense Stephen Harper.

Lá ele a aponta por defender a vida (contra o aborto) e o casamento entre homens e mulheres. A canção de Zegarac sauda a morte de Harper.

Por isso e muito mais, há um clamor no Canadá para que Zegarac seja julgado por tentativa de homicídio. É o que afirma o psicólogo canadense Jordan Peterson, defensor da liberdade de expressão e inimigo do autoritarismo em todas as suas formas.

*Com informações da Bles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *