TV Cultura anuncia parceria com agência de notícias do governo chinês

A agência de notícias Xinhua, sob controle do Partido Comunista da China (PCC), e a TV Cultura, ligada ao governo do Estado de São Paulo, fecharam um contrato de cooperação.

Essa parceria prevê o compartilhamento mútuo de informações e, em breve, a produção de documentários, programas culturais e séries.

Esse acordo permite que a TV Cultura vá se informar na fonte primária, não na fonte alternativa ou secundária que são as agências ocidentais de informação sobre a China”, declarou o chefe da FPA. “Nós temos condições de, doravante, saber exatamente como pensam os chineses e o que dizem os chineses”, acrescentou. “A parceria entre a Xinhua e a TV Cultura vai ajudar os dois povos a se conhecerem cada dia mais.

CEO da companhia estrangeira

O diretor da Xinhua, Chen Weihua declarou que esta aproximação “vai ajudar os dois povos a se conhecerem cada dia mais”.

Essa empresa Xinhua foi fundada em 1931 e é comandada pelo Partido Comunista Chinês. Ela possui mais de 10 mil funcionários, além de centenas de escritórios espalhados pelo mundo. A empresa estatal divulga informações em mandarim, espanhol, inglês, árabe, russo, alemão e português.

2 thoughts on “TV Cultura anuncia parceria com agência de notícias do governo chinês

  • 23/09/2021 em 12:02
    Permalink

    Tá mas pode vender ou alugar a TV o canal de TV não é uma consensao dada pelo governo brasileiro processar todo cadê o senador Câmara dos deputados para intervir
    Onde tão este malditos senadores deputados
    Onde tá os capa preta guardiões das leis cada veta todo

    Resposta
  • 23/09/2021 em 14:21
    Permalink

    AÍ OS INGÊNUOS DO BRASIL AVISAM : ” NÃO SE CONSEGUE ACABAR EM 3 ANOS DE GOVERNO BOLSONARO, UM APARELHAMENTO QUE VEM SENDO FEITO HÁ 30 ANOS !! ”
    SANTA INGENUIDADE…. (Pra ficar somente com “ingenuidade”)

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.