Alesp vota cassação de Arthur do Val

Na terça-feira (12/04) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), vai ser pautado a cassação do deputado estadual Arthur do Val, por falas machistas divulgadas em um grupo de WhatsApp contra mulheres ucranianas em situação de guerra.


De acordo com algumas informações, 24 parlamentares já assinaram um documento conjunto que pede a cassação do mandato do político, motivados pela divulgação de áudios de caráter machista e sexista. Aparentemente outros deputados também entraram com representações individuais e coletivas ou corroboraram pedidos de organizações.

Arthur do Val conhecido como Mamãe falei tem um canal no YouTube com mais de 2 milhões de seguidores e, recentemente, fez um vídeo na plataforma pedindo para seus seguidores pressionarem a Alesp para isentá-lo no julgamento.

Eu não quero que ninguém ‘passe pano’ para mim e para o meu erro. Se você também acha que isso claramente não é pelo mérito da questão, mas por quem eu sou, eu vou pedir para você: você pode me acompanhar à Assembleia terça-feira? Eu vou lá, eu quero estar lá, olhando nos olhos de todo mundo, e mostrando o que está acontecendo.

Arthur do Val

Vale ressaltar que, caso a cassação se confirme, ele pode ficar ilegível até 2032. O relator é o deputado estadual Delegado Olim. Ele já defendeu, em seu parecer, a cassação do parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x