Aliado de Lula na Baixada, Waguinho enfrenta denúncias de intimidação a opositores

Aliado do ex-presidiário Lula na Baixada Fluminense, o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, é acusado por adversários de intimidar seus opositores nas eleições deste ano.


A ex-vice-prefeita de Belford Roxo, Sula do Carmo, que concorreu a deputada federal este ano, publicou em suas redes sociais o vídeo de uma briga generalizada, inclusive com homens armadas, durante ato de campanha no bairro Roseiral.

Ainda dentro da delegacia, onde prestou queixa, ela afirmou que fazia uma caminhada pacífica com seus cabos eleitorais na localidade, quando homens vestidos de preto os atacaram. De acordo com ela, o grupo seria comandado por um vereador e por chefe de segurança de Waguinho.

“(Chegaram) batendo nas pessoas, botando arma na cara das pessoas, fazendo a gente correr. Tentaram derrubar meu carro. Mas graças a Deus que eu não estava dentro do carro” disse Sula.

De acordo com algumas denuncias essa não teria sido a única ofensiva contra a oposição na cidade.


O TRE-RJ recebeu ainda outra petição, do candidato a deputado federal Danielzinho (PSDB), cujo salão de festas em que realizaria uma conversa com eleitores sofreu uma fiscalização e foi fechado antes do encontro. Segundo o tribunal, entre as medidas tomadas este ano, a cidade de Belford Roxo foi atendida com reforço de segurança no local.

Segundo alguns políticos do município, cada ano que passa fica difícil fazer política de oposição dentro de Belford Roxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *