Allan dos Santos vai processar Moraes por revelar fonte no STF

O jornalista Allan dos Santos, afirmou no seu Twitter que vai denunciar o ministro do STF, Alexandre de Moraes, após a divulgação de uma matéria do jornal Folha de S. Paulo que acusa uma ex-estagiário do ministro do STF, Ricardo Lewandowski, de ser informante do conservador Allan dos Santos.

Twitter do Allan dos Santos

Para o jornalista Allan dos Santos, a ação fere o direito de sigilo da fonte.

Violar o sigilo de fonte é abominável, independente do espectro político. Isso é inaceitável.

Allan dos Santos

Ele também citou o Artigo 220 da Constituição Federal, sobre a liberdade de expressão.

A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição.

Allan dos Santos
Twitter do Allan dos Santos

A ex-estagiária trabalhou no gabinete de Lewandowski de 19 de julho de 2017 a 20 de janeiro de 2019.

Entenda o caso:

Essa interlocução entre Allan dos Santos e a estagiária de Lewandowski foi comprovada em mensagens obtidas pela PF por meio da quebra de sigilo telefônico e estão presentes no relatório da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado.

Existe um documento que reúne conversas de 23 de outubro de 2018 a 31 de março de 2020. A estagiária trabalhou no gabinete do ministro de 19 de julho de 2017 a 20 de janeiro de 2019.

A ex-estagiária confirmou à Folha de S. Paulo que nunca atuou como informante de Allan dos Santos. Segundo ela, a ligação com o jornalista se deu porque ambos foram alunos do escritor Olavo de Carvalho e porque queria um emprego.

O analista político, jornalista e fundador do Vista Pátria, Allan Frutuozo, apontou detalhes durante sua análise em nosso canal no YouTube no video:

One thought on “Allan dos Santos vai processar Moraes por revelar fonte no STF

  • 07/10/2021 em 03:05
    Permalink

    Prender jornalistas por expressar os seus pensamentos, querer tirar a liberdade individual de cada um implantando um passaporte descabivel pode né? Agora a juiza nem falou nada demais e querem puni-la? Realmente a ditadura é autoritarismo está insuportável nessa País..

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.