Nesta terça-feira (21/12), o jornalista Augusto Nunes rebateu as declarações do Olavo de Carvalho contra o presidente Bolsonaro. Na segunda-feira (20/12), Olavo criticou o presidente e afirmou que ele o usou como garoto-propaganda para se eleger.
Eu acompanhei várias eleições. [O Bolsonaro] é o único presidente que pode dizer que se elegeu sem a ajuda de ninguém.
Augusto Nunes
Nunes falou ainda que foi Bolsonaro quem ajudou a eleger muitos candidatos que romperam com ele e que, agora, dizem ter vencido a eleição por conta própria.
Ninguém pode dizer “olha, eu ajudei, eu levei votos, eu fiz isso”; é o contrário. Ele elegeu vários que fingem agora que não tiveram a ajuda do Bolsonaro, que se elegeram por conta própria… [Como é o] caso do governo de São Paulo, por exemplo, entre tantos. Isso é fácil de rebater: Alguém dizer que ajudou o Bolsonaro está mentindo .
Augusto Nunes
Através do Twitter, Olavo falou que Augusto “cometeu uma injustiça medonha” e negou que tenha se gabado de ter ajudado Bolsonaro.
Ao insinuar que estou entre os que tentaram subir na carreira política gabando-se de ter “ajudado” o Bolsonaro, o Augusto Nunes cometeu uma injustiça medonha. Jamais me gabei disso e jamais tive carreira política alguma.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) December 22, 2021