Barroso rebate Bolsonaro sobre voto impresso: ‘Sempre haverá maus perdedores’

Nesta terça-feira (2/8), o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, rebateu uma declaração do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o chefe do executivo, o juiz do STF articulou-se pela queda do voto impresso.


No final de uma reunião do Barroso com líderes partidários, a proposta de emenda à Constituição que viabilizava o voto auditável perdeu força no Congresso Nacional. Ao chegar ao plenário, acabou sendo vencida pela maioria.

“O Congresso aprovaria a PEC”, disse Bolsonaro, em entrevista a uma rádio gaúcha, na manhã de hoje. “Presidente do TSE, Barroso foi ao Parlamento e se reuniu com lideranças. No dia seguinte, eles trocaram vários integrantes das comissões, de modo que votaram contra a PEC do voto impresso.”

Logo em seguida, o magistrado escreveu no Twitter, “Mentir precisa voltar a ser errado de novo… Compareci à Câmara dos Deputados, como presidente do TSE, para debater o voto impresso, atendendo a três convites oficiais. E foi a própria Câmara que derrotou a proposta de retrocesso. Mas sempre haverá maus perdedores.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *