Bolsonaro cita inflação e diz que vai ‘mostrar para a população a consequência do “fica em casa”‘

O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, afirmou neste domingo (02/10), que vê no resultado do primeiro turno uma “vontade de mudar por parte da população”.


“Eu entendo que tem muito voto que foi pela condição do povo brasileiro, que sentiu o aumento dos produtos. Em especial, da cesta básica. Entendo que há uma vontade de mudar por parte da população, mas tem certas mudanças que podem vir para pior. A gente tentou durante a campanha mostrar esse outro lado, mas parece que não atingiu a camada mais importante da sociedade”.

“Temos um segundo turno pela frente onde tudo passa a ser igual, o tempo [de propaganda] para cada lado passa a ser igual. E vamos agora mostrar melhor para a população brasileira, em especial a classe mais afetada, que é consequência da política do ‘fica em casa, a economia a gente vê depois’, de uma guerra lá fora, de uma crise ideológica também”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro fez projeções para a bancada de seu partido, o PL, na Câmara dos Deputados. O cálculo total das vagas só deve ser concluído pela Justiça Eleitoral na madrugada desta segunda (03/10).

“Tudo indica que o nosso partido fez um quinto da Câmara, 20%. Isso é bastante. Partido sai na frente para disputar cargos na Mesa [Diretora] no ano que vem. Temos isso a nosso favor”, disse.

“A minha eleição arrastou um monte de gente […] Esse pessoal que está chegando agora me conhece melhor e, no meu entender, ajudarão a gente a aprovar certas medidas, como a reforma tributária”, projetou Bolsonaro a respeito de um eventual segundo mandato.

*Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *