Bolsonaro diz o mês que vai retornar ao Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro, disse em entrevista ao jornal norte-americano Wall Street Journal, que irá retornar ao Brasil em março para liderar a oposição contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.


De acordo com o jornal, Bolsonaro afirmou que se defenderá das acusações de que incentivou os atos que resultaram na invasão e destruição dos prédios da Praça dos Três Poderes.

“Eu nem estava lá e eles querem me culpar”, declarou ao WSJ. Na data do episódio, em 8 de janeiro, o ex-presidente estava em Orlando, na Flórida. Ele saiu do Brasil 2 dias antes de deixar o cargo de presidente da República.

O ex-chefe do Executivo também disse discordar da comparação dos atos com um golpe de Estado contra o governo Lula. “Golpe? Que golpe? Onde estava o comandante? Onde estavam as tropas, onde estavam as bombas?”, questionou.

Bolsonaro afirmou que uma “ordem de prisão pode vir do nada”, citando o caso do seu antecessor, o ex-presidente Michel Temer, acusado de corrupção e preso em março de 2019, meses depois de deixar o Planalto.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *