Bolsonaro recebe presidente da Colômbia no Palácio do Planalto

O presidente da República, Jair Bolsonaro se reuniu hoje (19/10), no Palácio do Planalto, com o presidente da Colômbia, Iván Duque, que está em visita oficial ao Brasil desde domingo (17/10).

Quando Duque chegou ao Planalto, por volta das 10:25 horas, houve salvas de tiros, execução dos hinos dos dois países e os presidentes posaram para foto. Em seguida, duque e Bolsonaro se dirigiram ao parlatório para assistir a um desfile com banda militar.

Na última segunda-feira (18/10), Duque teve reuniões em São Paulo com investidores, empresários e líderes de entidades que representam setores da economia.

Bolsonaro recebeu Duque em cerimônia com honras de Estado, com um grupo de soldados do regimento Dragones de la Independencia, vestidos com seus uniformes históricos. Os chefes de Estado debateram a reativação do comércio, do investimento estrangeiro e do turismo pós-pandemia. Falaram também sobre produção de vacinas, proteção da Amazônia e segurança das fronteiras.

O presidente Jair Bolsonaro fez uma declaração sobre a amazônia, enquanto Duque, que também defendeu a soberania da floresta, defendeu a preservação em seu discurso.

A Amazônia é, para nós, um território muito valioso e cuidamos dentro da nossa soberania. É também muito importante que essa defesa traga consigo uma luta eficaz contra os crimes ambientais.

Bolsonaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.