Bolsonaro visita países do Golfo Pérsico em busca de investimentos

O presidente Jair Bolsonaro embarca hoje (12/11) para uma viagem de uma semana por Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Catar com o foco na busca de investimentos dos países do Golfo Pérsico.

Agenda do presidente começa no domingo (14/11), ele deve comparecer à Dubai Air Show, uma feira de aviação civil e militar. Também há previsão de visita a uma unidade da empresa BRF.

Segunda-feira (15/11), Bolsonaro abrirá um fórum de investimentos organizado pela Agência Brasileira de Exportações e Investimentos,

Na terça-feira (16/11), em Dubai, ele tem encontros com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, e o emir de Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes, xeique Mohammed Bin Rashid Al Maktoum. Há possibilidade de assinatura de acordos com os Emirados Árabes.

Bolsonaro na quarta-feira (17/11), vai para Doha, no Catar, onde será recebido para reuniões com possível assinatura de acordos bilaterais pelo emir do país, Tamim Bin Hamad Al Thani.

O retorno do Bolsonaro ao Brasil está previsto para iniciar na quinta-feira (18/11).

De acordo com o embaixador Kenneth Félix da Nóbrega, secretário de Negociações Bilaterais para o Oriente Médio, Europa e África do Itamaraty, a viagem do presidente será uma oportunidade para troca de ideias “em alto nível sobre o cenário pós-pandemia”, o que inclui a alta do petróleo e a transição energética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.