Boris Casoy critica atitude de Bebel Gilberto

O jornalista Boris Casoy falou sobre o caso envolvendo a cantora Bebel Gilberto e o pisoateamento da bandeira brasileira, durante um show nos Estados Unidos. Boris afirmou na CNN Brasil ter entendido o gesto como “um ato hostil ao Brasil”.


A crítica do jornalista veio após Bebel Gilberto receber uma bandeira do Brasil e jogar no chão e pisotear o símbolo nacional. A cantora ainda ensaiou passos de samba e usou o objeto para limpar o tablado do palco.

Na gravação Bebel perguntou em inglês se acham se ela estar feliz em ser brasileira.

Desculpe fazer isso, mas acham que eu estou feliz em ser brasileira ou não?

Bebel Gilberto

De acordo com Casoy o ato não foi casual.

A Bebel é uma pessoa politizada, de uma família politizada, e ela sabia muito bem o que estava fazendo.

Foi um ato deliberado, um ato hostil ao Brasil e extremamente ofensivo ao Brasil e aos brasileiros. Inclusive, com um agravante de estar acontecendo no exterior.

Boris Casoy

O comentarista ainda destacou o silêncio da classe artística brasileira como uma espécie de endosso ao controverso ato de Bebel.


É muito estranho — estranho, mas eu já sabia que iria acontecer — que a chamada classe artística brasileira não tenha se manifestado a respeito disso. Será que é uma identificação ideológica da esquerda brasileira com dona Bebel? Será que a classe artística brasileira, tão ativa politicamente, concorda com o ato da dona Bebel?

Boris Casoy

Sobre o pedido de desculpas da cantora, Boris Casoy afirmou que a aceitação não é das mais simples.

A senhora errou como se estivesse dado uma facada em alguém e depois tirasse a faca das costas da sua vítima e pedisse desculpas.

Boris Casoy

Confira o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *