O pastor Silas Malafaia, postou um vídeo nas redes sociais, criticando o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e voltou a defender o nome de André Mendonça para uma vaga no STF. Na gravação, Malafaia apontou que Nogueira foi escolhido “para fazer a política do presidente” Jair Bolsonaro.
Gosta de viver nas sombras, e não fala com a imprensa. Mas, quando fala, é réu confesso
Silas Malafaia
E acresentou:
André Mendonça é indicação do presidente Bolsonaro, não é indicação de pastores evangélicos […] Como André Mendonça, que tem notório saber jurídico, que ministros do STF disseram “André pode estar aqui, não tem nada a ver com religião”. Por que querem derrubar [a indicação]?
Silas Malafaia
No final do vídeo, o pastor deu um duro aviso ao ministro.
O senhor, como ministro político, para ir a um jantar desses tem que pedir autorização ao presidente. O senhor foi feito para fazer a política do presidente […] O senhor, ministro, quando abriu a boca ficou quieto, se omitiu. Isso é uma vergonha. Eu não tenho nada pessoal contra o ministro, mas essa é a verdade nua e crua. Não pode se omitir um ministro em questões políticas. E, quando é questionado, tem que falar a verdade.
Silas Malafaia
Malafaia também afirmou que não vai integrar a chapa do presidente nas próximas eleições, e disse que Bolsonaro receberá o senador da Davi Alcolumbre, presidente da CCJ do Senado, para resolver “o imbróglio” sobre a sabatina de Mendonça.
Ministro de Bolsonaro é réu confesso! pic.twitter.com/TMVqBTQpgx
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) October 13, 2021