O tradicional colégio Bandeirantes, de São Paulo, voltado para a elite paulista, encaminhou um comunicado para os pais que, os alunos que queiram participar de treinamentos esportivos terão de se vacinar contra a covid-19. A atividade é optativa.
O colégio justifica que a vacinação de alunos “visa o coletivo, uma vez que grupos vacinados permanecem menor tempo em quarentena e, caso aconteça uma situação de fechamento de grupo, o impacto será menor”.
“Alunos com idades entre 10 e 11 anos deverão apresentar o comprovante de vacinação (digital ou impressa), da primeira dose, até 07/02/2022, para o técnico responsável pela modalidade esportiva”, orientou o Bandeirantes.
Conforme o anúncio da escola, a partir dos 12 anos, os estudantes que também queiram praticar esportes precisarão mostrar o comprovante da vacina referente a duas doses. O prazo estabelecido: 31/01/2022 a 04/02/2022.
“Salientamos que o técnico não ficará com o comprovante de vacinação, apenas anotará na planilha de controle”, informou o Bandeirantes.
*Com informações da Revista Oeste.