Comandate do Exército vai a julgamento

Nesta quarta-feira (17/4), a Revista Sociedade Militar divulgou uma informação sobre a Ação Popular de número 1006392-84.2022.4.01.3400 corre na 22ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal e tem como réu o atual comandante do Exército Brasileiro, General de Exército TOMAS MIGUEL MINE RIBEIRO PAIVA.

Segundo a revista, o processo é movido por subordinados no Exército Brasileiro e gira em torno da falta de informações e tramitações misteriosas em processo de promoções para o oficialato, que facilitariam a possibilidade de colocar militares apadrinhados em lugares privilegiados nas filas de promoção.

No texto da inicial menciona-se: “os atos lesivos à Moralidade Administrativa permeiam todo o Processo Seletivo, de forma sistêmica e generalizada”. Chama a atenção uma menção a terceiro colocado em exame intelectual que foi cortado e desclassificado de curso de Habilitação Oficiais ao mesmo tempo em que foi convocado um militar que ocupava colocação acima da milésima.




A revista também informou que, que a ação tá tramitando na vara federal do Distrito Federal e com participação do Ministério Público Federal, o processo está parado desde dezembro de 2022, pronto para julgamento pela autoridade judiciária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *