Condenado no Mensalão, Zé Dirceu jura que esquema nunca existiu

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, mesmo após ser condenado no mensalão afirmou em entrevista que o esquema nunca existiu. A declaração foi proferida durante uma entrevista à rádio Band News, em que o petista comentou a mais recente troca de farpas entre Dilma Rousseff e Temer.


“Certas coisas não se pode apagar”, observou Dirceu. “Houve um golpe de Estado, porque ele era vice-presidente. A Dilma jamais violou a Constituição. Eu, por exemplo, fui condenado no chamado Mensalão, que nunca existiu.”

De acordo o Dirceu, ele foi condenado “sem provas porque a literatura permitia”. “O outro magistrado disse que o ônus da prova cabia aos acusados”, afirmou. “E o outro me condenou pelo domínio de fato, mas aí o autor veio ao Brasil e disse que não cabia. Então, são condenações meramente políticas”.

Vale ressaltar que, José Dirceu foi condenado pelo mensalão e pela Lava-Jato. Em abril, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação em 27 anos de prisão pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Em outro processo, ele foi condenado em segunda instância a 30 anos de prisão. Em ambos os casos, recorre em liberdade. A defesa alega prescrição dos crimes para anular as sentenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *