CPI da Covid aprova requerimento que pede emails de Braga Netto.

Na manhã de hoje (15/7), a CPI da Covid do Senado aprovou requerimento para que a Casa Civil forneça à comissão emails do ministro da Defesa, general Braga Netto.

Ele foi o ministro da Casa Civil entre fevereiro de 2020 e março de 2021. A comissão quer verificar a atuação de Braga Netto no combate à pandemia.

O requerimento foi feito pelo senador Rogério Carvalho do PT. Ele solicita no documento:

– cópia de e-mails e demais comunicações realizadas entre o ministro-chefe da Casa Civil Walter Souza Braga Netto (utilizando tanto caixa de e-mail em seu nome quanto de órgãos da instituição, inclusive relacionados ao Comitê de Crise para a Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, do qual era coordenador) e autoridades do Ministério da Saúde (abrangendo ministro da Saúde, secretários, diretores, chefes de gabinete, assessores, consultores e coordenadores);

– cópia de e-mails e demais comunicações realizadas entre autoridades da CasaCivil da Presidência da República (secretários, diretores, chefes de gabinete, assessores,consultores e coordenadores) e autoridades do Ministério da Saúde (secretários, diretores,chefes de gabinete, assessores, consultores e coordenadores).

O parlamentar acrescenta que “Braga Netto atuou como coordenador do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.