Daniel Silveira fica sem partido

O PTB decidiu desfiliar o ex-deputado Daniel Silveira, preso desde o dia 02 de fevereiro, por ordem do Supremo Tribunal Federal. Silveira já foi condenado pelo STF pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação em processo judicial.


No ano passado, ele concorreu ao senado, mas teve a candidatura barrada pelo TSE, ficando sob judice. Assim que ficou sem mandato parlamentar, Daniel foi preso por decisão do ministro Alexandre de Moraes.

A opção da sigla por desfiliar Silveira buscou evitar a abertura de um longo processo de expulsão dele do partido. Além dele, o partido também abrigava Wellington Macedo de Souza, acusado de ter participado da tentativa de um ataque à bomba no aeroporto de Brasília. No caso de Macedo, que disputou uma vaga para deputado federal por São Paulo, a decisão foi por expulsá-lo.

Recentemente Silveira foi apontado pelo senador Marcos do Val, como o articulador de um suposto plano que visava gravar uma reunião com o ministro Alexandre de Moraes, no intuito de incriminá-lo para buscar a prisão dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *