Donald Trump ameaça processar CNN

Nesta quarta-feira (27/7), ex-presidente Trump disse planeja entrar com uma ação contra a CNN americana, alegando que a emissora o difamou repetidamente desde sua campanha de 2016 para a presidência.


“Eu notifiquei a CNN sobre minha intenção de entrar com uma ação por causa de suas repetidas declarações difamatórias contra mim”, disse Trump em comunicado à imprensa americana. “Também iniciarei ações contra outros meios de comunicação que me difamaram e defraudaram o público em relação à esmagadora evidência de fraude ao longo das eleições de 2020. Nunca deixarei de lutar pela verdade e pelo futuro do nosso País!”

A carta de 282 páginas dos advogados de Trump aos executivos da CNN, datada de 21 de julho, pede que a rede retire ou corrija várias declarações no ar e artigos publicados sobre Trump que os advogados alegam serem falsos e difamatórios.

O processo alega que essas descrições são “falsas e difamatórias”, em parte porque Trump acredita genuinamente em suas alegações de que a eleição foi roubada.

“Sem levar em conta a crença genuína do presidente Trump em suas declarações, a CNN publicou vários artigos o caracterizando como um ‘mentiroso’ e o fornecedor da ‘Grande Mentira’”, afirma a carta à CNN.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *