Eduardo Leite culpa governos anteriores por dívidas

O pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) afirmou que a dívida do Estado foi conduzida por “decisões erradas” de governos passados.

Leite esteve, nessa segunda (08/08), na sabatina realizada pela CNN Brasil. “O Rio Grande do Sul, infelizmente, por decisões erradas tomadas por décadas de governos anteriores, está entre os Estados com uma das maiores dívidas para com a União”, informou. Segundo Leite, essas decisões proporcionaram ao Estado que ficasse “sem capacidade de pagar essa dívida”.

Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) homologou em 20 de junho, o Plano de Recuperação Fiscal do Rio Grande do Sul que possibilita ao Estado uma oportunidade de pagar a dívida de maneira escalonada e que o governo contrate operações de crédito com garantia da União.

Leite tentou ser o preferido pelo partido como candidato à presidência, mas perdeu as prévias para João Dória (PSDB), em novembro de 2021. Deixou aberta a oportunidade para participar do PSD e tentar a vaga como Chefe do Executivo, mas recuou e voltou atrás mantendo-se no PSDB e passando de ex-governador para pré-candidato ao mesmo cargo. Bem confuso, mas no fim, Leite continua no páreo pela cadeira no executivo no Rio Grande do Sul.

“Voltei atrás na minha posição original sobre reeleição para não deixar que o Rio Grande do Sul volte para trás, diante das ameaças de candidatos que oferecem caminhos de populismo fiscal, uma negativa à recuperação fiscal do Estado”, esclareceu Leite à CNN.


One thought on “Eduardo Leite culpa governos anteriores por dívidas

  • 09/08/2022 em 22:21
    Permalink

    Que cara de pau esse LEITE.
    NUNCA esqueceremos o que ele fez aos gaúchos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x