Entenda a relação de Lula e Bolsonaro com Corinthians e Flamengo

Nesta quarta-feira (19/10), vai ocorrer a final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo, entenda a relação desse jogo com os candidatos a presidência da República.


No passado, o ex-presidiário Lula ajudou a antiga gestão do Corinthians para a construção da Neo Química Arena.

Lula foi o responsável por dar início nas obras e convencer que a construção seria importante para a empresa e para o Corinthians. O ex-presidiário na época foi acusado de ter dado desconto no valor do estádio por meio da empreiteira Odebrecht que estava auxiliando a diretoria na época das obras.

Já com o Flamengo, o presidente Jair Bolsonaro disse que articularia com a Caixa Econômica Federal a liberação do terreno na região do Gasômetro para o clube carioca erguer a casa própria.

A Caixa é responsável por administrar a região do Gasômetro, no centro do Rio de Janeiro. O exército mantém um quartel vizinho ao terreno pretendido pelo Flamengo. Em julho, Bolsonaro falou publicamente sobre o tema: “Dani [Daniella Marques], como está a negociação do terreno da Caixa, do Gasômetro, para o Flamengo, que quer construir seu estádio de futebol? Tratamos desse assunto. Adiantei. Liguei agora há pouco para o comando do Exército Brasileiro, porque, vizinho ao Gasômetro, tem um quartel do Exército. Se for o caso, entra no pacote”, afirmou em um evento para empresários do agronegócio na capital paulista. Bolsonaro reforçou: “Vamos atender ao Flamengo. Estudo de viabilidade está bastante avançado. Sem intermediários. Se aparecer um prefeito aí dizendo qualquer negócio, está mentindo”, avisou.


O ex-presidiário é torcedor fanático do Corinthians e tem muita simpatia pelo São Bernardo, clube paulista que acaba de subir para a Série C do Campeonato Brasileiro. Bolsonaro se define como fã de Palmeiras e Botafogo, mas esteve várias vezes em jogos do Flamengo no Rio Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *