FIFA proíbe braçadeira em apoio a LGBTQIA+ na Copa do Catar 2022

O astro principal da seleção de futebol da Inglaterra, Harry Cane, foi proibido pela Fifa de usar a braçadeira “one love”, que leva as cores do arco-íris, da bandeira da comunidade LGBTQIA+ na Copa do Mundo do Catar 2022. Os ingleses pretendiam usar o adereço como forma de protesto, mas esperavam a decisão das autoridades do futebol e agora não mais usarão, conforme o próprio Kane disse em entrevista coletiva no domingo (20/11), ao lado do técnico Gareth Southgate.


Além do inglês, outros oito capitães pretendiam usar uma braçadeira semelhante em apoio à comunidade LGBTQIA+, que é criminalizada no país, com penas que podem incluir castigos físicos, prisão e morte, a depender da região.

De acordo com apuração de Walter Casagrande para debate no Uol, a FIFA estaria ameaçando dar punição técnica para o caso de descumprimento. Ou seja, se após a decisão ainda assim Harry Kane entrar em campo com a braçadeira, pode receber um cartão amarelo antes mesmo do apito inicial, gerando grandes problemas ao capitão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *