A Globo lançou nesta quarta-feira (01/12) no Jornal Nacional, como parte de um processo de reformulação, sua nova indentidade visual. A nova logomarca da emissora traz seis cores bastante vibrante, com destaque para tons de rosa, laranja e vermelho bem fortes.
De acordo com a Globo, a sua nova logomarca foi resultado de um projeto que durou cerca de nove meses e segundo a empresa, busca mostrar que a emissora carioca quer “falar de igual para igual” com o telespectador.
Era muito importante manter o legado da marca Globo, uma marca super conhecida, forte, consistente. Esse legado deve ser preservado e homenageado. Então, a tradição da Globo em identidade visual, que começou com Hans Donner, está presente e continua.
Ricardo Moyano ( Diretor da Criação da Logomarca)
Além da nova identidade visual, a emissora também realizou, na edição de quarta-feira do Jornal Nacional, o lançamento da tradicional vinheta de fim de ano. O tema escolhido para esse ano foi “reencontro”. A campanha vai ao ar hoje (02/12), no primeiro intervalo da novela das 21:00 horas, Um lugar ao Sol.
Entre os internautas, a recepção foi com alguns elogios, muitas críticas, piadas e memes.
Confira algumas reações:
O brasileiro assistindo a estreia da nova logomarca da TV Globo pic.twitter.com/aJnVe2tVj0
— cassi_98 (@cassi_0198) December 2, 2021
Novo logo da TV Globo #HojeÉUmNovoDia pic.twitter.com/wV39Bqb8B4
— DIGUINHO (@rodrigosantoss2) December 2, 2021
MEDO DE DORMIR E SONHAR COM A NOVA LOGO DO PLANTÃO DA GLOBO
Tv globo pic.twitter.com/Kn7gmMc6hY
— Rafael Souza (@TRafaelSouza) December 2, 2021
cancela tudo e volta com essa pic.twitter.com/4SAInDmreg
— jøãø v¡tør (@wtfjoaom) December 2, 2021
— axl rose sem bandana (@FernandoVolta2) December 2, 2021