MDB marca para a próxima semana o lançamento da pré-candidatura de Simone Tebet ao Planalto

O presidente do MDB, deputado federal por São Paulo, Baleia Rossi, confirmou para o dia 8 de dezembro, o lançamento da pré-candidatura da senadora sul-mato-grossense Simone Tebet para a Presidência da República.

Como foi relatado aqui no Vista Pátria, na semana passada, ele já havia anunciado pelo Twitter, que a parlamentar seria o nome do partido para concorrer à Presidência em 2022.

Rossi concedeu uma entrevista para a GloboNews e afirmou que o MDB vai entrar na disputa “para valer”. “Simone reúne todas as condições para governar, dar estabilidade política e institucional ao País, defender a democracia, a Constituição, que são os pontos característicos do nosso MDB.

Simone Tebet é novo nesta eleição. Tem experiência, tem capacidade, é preparada e tem absolutamente tudo que o brasileiro precisa para um novo momento, de crescimento econômico, de fazer as coisas acontecerem

Baleia Rossi

Aparentemente a intenção do MDB é apresentar Simone como mais um nome da lista da chamada terceira via, uma alternativa à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o Lula da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.