Globo apresenta a nova logomarca e vira piada na web

A Globo lançou nesta quarta-feira (01/12) no Jornal Nacional, como parte de um processo de reformulação, sua nova indentidade visual. A nova logomarca da emissora traz seis cores bastante vibrante, com destaque para tons de rosa, laranja e vermelho bem fortes.


Nova logomarca

De acordo com a Globo, a sua nova logomarca foi resultado de um projeto que durou cerca de nove meses e segundo a empresa, busca mostrar que a emissora carioca quer “falar de igual para igual” com o telespectador.

Era muito importante manter o legado da marca Globo, uma marca super conhecida, forte, consistente. Esse legado deve ser preservado e homenageado. Então, a tradição da Globo em identidade visual, que começou com Hans Donner, está presente e continua.

Ricardo Moyano ( Diretor da Criação da Logomarca)

Além da nova identidade visual, a emissora também realizou, na edição de quarta-feira do Jornal Nacional, o lançamento da tradicional vinheta de fim de ano. O tema escolhido para esse ano foi “reencontro”. A campanha vai ao ar hoje (02/12), no primeiro intervalo da novela das 21:00 horas, Um lugar ao Sol.

Entre os internautas, a recepção foi com alguns elogios, muitas críticas, piadas e memes.

Confira algumas reações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *