Governo Bolsonaro planeja solenidades e festas para comemorar mil dias

Será feita uma grande celebração dos mil dias, organizando eventos em todas as regiões do país durante os próximos dias.

O presidente da República, Jair Bolsonaro participará de todos esses eventos de forma presencial ou virtual, comunicando-se por telões. Basicamente, a ideia é organizar cerimônias com o que os auxiliares de Bolsonaro chamam de “entregas”.

Essa agenda alusiva aos mil dias inclui uma série de viagens pelo país para a inauguração de obras. A primeira região a ser visitada deve ser o Nordeste, seguida por estados da região Norte. Na Bahia, por exemplo, Bolsonaro deve inaugurar obras em 10 km de estradas.

Em alguns desses eventos estará o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que fará evento em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, na segunda-feira, liberando sinal de TV digital com mais canais e melhor imagem. Depois o ministro da Cidadania, João Roma, vai inaugurar obras da Funasa no Estado no valor de R$ 9,67 milhões. Todos os ministros foram orientados a fazer “entregas” ao longo de toda a semana.

Vale ressaltar que, outro ponto da estratégia é turbinar programas sociais, como o pagamento do Auxílio Brasil – substituto do Bolsa Família -, que tem um papel central pelo seu repasse de recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.