Governo Lula aciona EUA e Interpol por extradição de Allan dos Santos

O Ministério da Justiça de Luiz Inácio Lula da Silva procurou o governo dos Estados Unidos e a Interpol, em Lyon, com o objetivo de acelerar o processo de extradição do influenciador bolsonarista Allan dos Santos, que está no país desde 2020.


Até o momento, a pasta de Flávio Dino fez um primeiro contato de aproximação. Alvo de apurações que tramitam no Supremo Tribunal Federal, Allan é considerado foragido desde que foi ordenada sua prisão preventiva no inquérito das fake news, em 2021, a pedido da Polícia Federal.

Da Interpol, o governo brasileiro espera a inclusão na lista de procurados. A entidade, que reúne representantes de polícias de cerca de 200 países, segura pedido do STF para colocar Allan na chamada difusão vermelha desde o ano passado.

Em 2021, após a ordem de prisão, o Brasil acionou os Estados Unidos, por meio do DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional), e enviou o pedido à Interpol para inclusão na difusão vermelha. Em geral, a inclusão ocorre de maneira célere, o que não ocorreu dessa vez.

One thought on “Governo Lula aciona EUA e Interpol por extradição de Allan dos Santos

  • 06/01/2023 em 10:10
    Permalink

    Neguinho adora passar vergonha. Esquecem que nos EUA existem leis e elas são obedecidas. No Supremo de lá não tem nenhum xandão do PCC.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *