Holanda retoma medidas de prevenção contra a Covid

O primeiro-ministro da Holanda anunciou na última terça-feira (2/11) a retomada de medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus.


A aplicação dessas medidas torna a Holanda um dos primeiros países da Europa Ocidental a restabelecer restrições anticovid, menos de dois meses depois da flexibilização das regras. De acordo com o primeiro-ministro do país, Mark Rutte, as infecções e as internações hospitalares pelo novo coronavírus estão aumentando rapidamente no país. Os números oficiais apontam que o número de novos casos cresceu 39% em uma semana.

Na Holanda eles também vão reforçar a obrigatoriamente do passaporte da vacina para entrar em museus e restaurantes. O distanciamento social de 1,5 metro volta a ser cobrado e o deslocamento em horários de pico.

O governo também aconselhou as pessoas a trabalharem em casa pelo menos metade da semana e evitar viagens em altas temporadas. As máscaras agora serão exigidas em lojas, salões de beleza e casas de massagem, e devem continuar sendo utilizadas no transporte público, onde já eram obrigatórias, embora antes pudessem ser retiradas nas estações ou plataformas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *