MDB deve oficializar candidatura de Simone Tebet à presidência da República

A cúpula do MDB decidiu lançar a senadora Simone Tebet como pré-candidata à presidência da República pelo partido.

O presidente nacional do MDB Baleia Rossi confirmou que:

Vamos oficializar, sim. Simone tinha pedido para aguardar o final da CPI apenas para não confundir os temas. A ideia amadureceu muito dentro do partido. Já existe hoje um apoio muito grande para o lançamento da pré-candidatura.

Rossi

E acresentou:

A CPI deu conhecimento da qualidade, desenvoltura e do preparo dela, jurídico e político. Fez com que a população soubesse e conhecesse a capacidade e a desenvoltura dela.

Rossi

Baleia Rossi, porém, admite que o lançamento da pré-candidatura não significa automaticamente que ela concorrerá ao cargo nas eleições de 2022.

Claro que para sentar à mesa você tem de querer apoio, mas também tem de se dispor a apoiar alguém, se for a melhor conjuntura.

Rossi

Alguns caciques do MDB ainda defendem a ideia de que a legenda deve mirar a vaga de vice numa chapa competitiva. A preferida, sobretudo entre líderes dos estados do Nordeste, seria reeditar a parceria com o PT, indicando o vice de Lula. Pelas previsões de Rossi, porém, a candidatura própria tem maior potencial de pacificar a sigla, agradando tanto aos dirigentes do Nordeste, mais ligados ao PT, quanto aos do Sul e do Sudeste, que pendem para a direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.