Investidores temem ataque de Lula caso seja presidente

O ex-presidente de esquerda e ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva, está causando insônia nos investidores. Ele disse na quarta-feira (19/01), que a redução da pobreza e da desigualdade deve ser a prioridade do país, acima da disciplina fiscal.


Em entrevista coletiva, Lula disse que os recursos orçamentários devem ser aumentados em programas sociais mesmo que isso implique o sacrifício de um teto de gastos estabelecido pela Constituição. As informações são da Gaceta Espanha

“Temos que priorizar a desigualdade e não o teto de gastos”, disse o também fundador do Fórum de São Paulo, que na época foi condenado por corrupção por envolvimento na trama da construtora Odebrecht.

“O Brasil tem que colocar os pobres de volta no orçamento e tributar os ricos”, disse ele, referindo-se ao apoio de seu Partido dos Trabalhadores à tributação dos lucros e dividendos das empresas.

Sua liderança nas primeiras pesquisas tem preocupado os investidores de que o retorno de Lula aprofunde o déficit orçamentário do Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *