Jogador ex-Vasco e Palmeiras é alvo de operação contra manipulação de resultados

O ex-jogador do Palmeiras, Vasco e Vitória, e atualmente na Chapecoense, zagueiro Victor Ramos, foi alvo de mandado e é investigado no âmbito da operação “Penalidade Máxima”, do Ministério Público de Goiás, que apura a ação de uma organização especializada na manipulação de resultados de jogos de futebol.


Victor Ramos

Victor foi conduzido para depoimento e teve o seu celular apreendido para investigação. Não houve prisões em Santa Catarina, informou o MP.

Lucas Reis, empresário do atleta, afirmou desconhecer envolvimento do jogador com manipulação de resultados.

A investigação vai revelar toda a verdade e demonstrar que o jogador não tem envolvimento em nenhum tipo de crime.

Lucas Reis

O mandado contra Victor foi cumprido em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. No entanto, nesta terça-feira (18/04), a operação cumpre três mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão em 16 cidades de seis estados.

Atravéz de uma nota, a Chapecoense repudiou qualquer manipulação de resultados e manifestou apoio ao zagueiro.


A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de reiterar o seu posicionamento totalmente contrário a qualquer tipo de situação que envolva a manipulação de resultados de jogos. O clube entende que tais condições são totalmente antidesportivas, ferindo os valores éticos e morais da modalidade.

A respeito da “Operação Penalidade Máxima” e do cumprimento do mandado relacionado à ela em Chapecó – envolvendo um jogador do clube – a agremiação alviverde reforça o seu apoio e, principalmente, a confiança na integridade profissional do atleta.

Por fim, tendo em vista as investigações, o clube destaca o seu compromisso em colaborar totalmente com as autoridades e oferecer todo o suporte e informações necessárias na apuração e esclarecimento do caso.

A operação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) goiano, ainda cumpriu outro mandado em Santa Catarina, na cidade de Tubarão.

Nota oficial da chapecoense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *