Companhia aérea da Itapemirim suspende operações em todo Brasil

A Itapemirim suspendeu temporariamente todos os voos a partir dessa sexta-feira (17). De acordo com a companhia, a medida ocorre por causa de uma reestruturação interna e por necessidade de ajustes operacionais.

Alegando falta de pagamento pelos serviços de solo, a Orbital paralisou o atendimento aos voos da Itapemirim na tarde desta sexta-feira (17/12), cancelando sequencialmente dezenas de voos da companhia aérea estreante.

A Orbital atende os serviços de solo da Itapemirim Transportes Aéreos desde o primeiro voo da companhia, ainda no dia 29 de junho com imprensa a bordo. Conhecido como handling, a Orbital também realizava o atendimento aos clientes da aérea nos balcões de check-in e despacho de bagagens, bem como no embarque.

O último voo da companhia que pousou nesta sexta-feira foi o 8I5345, de Recife para o Aeroporto de Guarulhos, que chegou na metrópole paulista às 18h02.

Em um dos trechos da nota divulgada, a Itapemirim lamentou os transtornos causados e afirmou que irá continuar prestando toda assistência aos passageiros impactados, conforme prevê a resolução 400 da Anac.

“A companhia orienta os passageiros com viagens programadas para os próximos dias que entrem em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br. A companhia irá dedicar o máximo esforço para, em breve, retomar seus voos”, disse q Itapemirim em nota. 

“O Grupo Itapemirim informa também que essa decisão não afeta a prestação de serviço do transporte rodoviário, por meio da Viação Itapemirim, cujas operações seguem normalmente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.