Lewandowski foi único ministro do STF a acompanhar Mendonça em culto de ação de graças

Lewandowski, que é católico, foi o único ministro do STF a comparecer ao culto, realizado no Santuário Nacional da Assembleia de Deus em Brasília. O culto também contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de vários ministros do governo.

O ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira (16), que nunca viu problema na religiosidade de André Mendonça, seu novo colega de Corte, e que não é defeito ser religioso.

“Disse a ele que eu não via nenhum problema em ele ser religioso. Porque quem é religioso, cultiva valores, cultiva princípios e saberá, como ministro, preservar os valores e princípios da Constituição Federal, que tem como pilar fundamental o princípio da dignidade da pessoa humana”, afirmou o ministro.

“E disse mais ao querido André. Que a Constituição Federal estabelece como requisitos para ser ministro do STF, precisa ter 35 anos de idade, ter reputação ilibada e notável saber jurídico. E disse ao André que depois de mais de 15 anos de STF e 30 anos de magistratura, eu estava convencido de que além desses atributos, que era necessário para que alguém se desincumba deste cargo importantíssimo, que é preciso antes de mais nada que a pessoa tenha caráter. E estou convencido que o André Mendonça tem caráter”, completou depois.

O culto evangélico de ação de graças foi organizado pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira.

One thought on “Lewandowski foi único ministro do STF a acompanhar Mendonça em culto de ação de graças

  • 17/12/2021 em 10:49
    Permalink

    Depois de descobrir o vazio que há dentro de um templo protestante, jamais entrarei num lugar desses. Respeitar as pessoas é uma coisa, ecumenismo é a maior hipocrisia diante de Deus que uma pessoa pode ter. Antes ser ateu a deturpar a religião que Cristo deixou para fundar uma para si. Assembleia de Deus, Deus é soberano não precisa de assembleia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.