Lira tem uma reunião hoje para tratar de combustíveis

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, vai participar de uma reunião hoje (4/10), com deputados para tentar um acordo referente a votação de propostas sobre o preço dos combustíveis.

A ideia principal e a possíveis está a criação de um “fundo estabilizador”, que teria por objetivo proteger os consumidores de variações dos preços dos combustíveis. O fundo poderia ser composto pelo lucro da Petrobras repassado à União.

Outra ideia em questão é trata da reformulação do ICMS, imposto estadual, que é cobrado sobre o diesel, a gasolina e o gás. A Câmara já discute um projeto para torar a cobrança do ICMS uniforme em todos o país. A medida, no entanto, enfrenta resistência de deputados e de governadores, já que pode reduzir a arrecadação dos estados.

O presidente da Câmara dos deputados se reuniu com o presidente da República Jair Bolsonaro e com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar do assunto. Uma reunião de líderes também será realizada hoje, para definir a questão. Lira já afirmou algumas vezes que vai buscar alternativas para reduzir o preço do gás e dos combustíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *