Mulher de líder do CV diz querer “sensibilizar” Lula sobre presídios

A presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas, Luciane Farias, mulher de um líder do Comando Vermelho, fez um apelo ao presidente Lula (PT) para que sejam reforçadas as políticas de proteção a defensores de direitos humanos.

“Quero sensibilizar nosso presidente, que passou pelo sistema, e a Janja, que já visitou [unidades prisionais]. Talvez eles não tenham passado por tantas mazelas, porque o status é diferente. Queria que olhassem para gente, ativistas de direitos humanos, e criassem protocolos para nos proteger”, disse ela em entrevista ao Uol.

Nesta semana, Luciane e o governo federal foram alvo de críticas após a participação dela em eventos oficiais, em Brasília. Segundo a mulher, ela vem sofrendo ataques. De acordo com o Ministério a Justiça, secretários a recebam, mas ressaltou que a mulher integrava uma comitiva de advogados.

Luciane é mulher de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas e apontado como um dos líderes do Comando Vermelho. O casal está junto há 22 anos, mas ela nega ter relação com organizações criminosas.


*Informação do portal Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *