“Não sei se seria eleito presidente sem o voto eletrônico”, diz o ex-presidiário Lula.

O ex-presidiário Lula, declarou que não sabe se teria sido eleito sem o voto eletrônico. Ele deu algumas declarações durante uma entrevista realizada hoje (11/8) à rádio Aparecida.

Deputados que votaram contra a PEC do voto impresso foram “chantageados”, diz Bolsonaro.

“O próprio presidente Bolsonaro e sua família sempre foram eleitos pelo voto eletrônico e nunca reclamaram. A única eleição que houve fraude foi a dele porque foi mentirosa com base em milhões de fake news. Sou favorável ao voto eletrônico porque não sei se não fosse isso eu teria um dia sido presidente da República nesse país”

Lula

Para o Lula a Câmara dos Deputados foi correto em derrotar a PEC do voto impresso.

“Nós temos possivelmente o Congresso mais conservador desde a Proclamação da República. Um Congresso que tem muitos militares, muito ex-sargento, ex-cabo, ex-coronel que defendem liberar arma pra todo mundo e não acredita na educação. (…) O Bolsonaro não vai conseguir trazer de volta ao Brasil uma coisa que é retrógrada como o voto impresso”

Lula

Confira quem votou a favor e contra o voto impresso na Câmara.

O plenário da Câmara rejeitou a PEC do voto impresso. Texto precisava de 308 votos no plenário, mas só alcançou 229. Com isso, o texto será arquivado e o formato atual de votação e apuração deve ser mantido nas eleições de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.