Navio russo Moskva afunda no Mar Negro

Nesta quinta-feira (14/4), o Ministério da Defesa russo informou que, o navio mais importante da Marinha russa afundou no Mar Negro, o cruzador de mísseis Moskva, localizado no sul da Ucrânia, afundou após ter sido “seriamente danificado” por uma explosão a bordo.


O cruzador Moskva estava sendo rebocado ao seu porto de destino e perdeu estabilidade devido a danos ao seu casco provocados durante incêndio em decorrência da detonação de munição. O navio afundou enquanto havia uma tempestade, afirmou o Ministério da Defesa russo, que diz ainda investigar as causas do incêndio.

O governador de Odessa, na Ucrânia, disse mais cedo que forças ucranianas atingiram o Moskva com mísseis. “Mísseis Netuno protegendo o Mar Negro causaram danos muito sérios ao navio russo. Glória à Ucrânia!”, escreveu o governador Maksym Marchenko no Telegram.

O porta-voz da administração militar de Odessa, Serguei Bratchuk, também disse no Telegram que, “de acordo com os dados disponíveis, a causa dos ‘danos graves’ foram os mísseis de cruzeiro domésticos ‘Netuno’”.

Importante lembrar que, a Marinha russa tem lançado mísseis de cruzeiro na Ucrânia, e suas atividades no Mar Negro são cruciais para apoiar as operações em terra no sul do país, onde luta para assumir o controle total do porto de Mariupol.


*Informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *