“Nem o presidente da República pode agredir a Suprema Corte”, diz Rodrigo Pacheco

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, falou sobre as críticas do presidente Jair Bolsonaro aos ministros do STF. As últimas declarações do chefe do Executivo motivaram o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, a cancelar a reunião entre os chefes dos Três Poderes da República.

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, cancelou ontem (5/8), uma reunião entre os chefes dos Poderes e criticou a postura de Bolsonaro, que tem atacado os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Como justificativa para o cancelamento do encontro, o magistrado destacou que o diálogo pressupõe respeito mútuo.

Pacheco prestou apoio à Corte e defendeu que ninguém, nem mesmo o presidente da República, pode desferir palavras agressivas ao Supremo.

“O presidente do Supremo acaba sendo porta-voz do colegiado da mais alta Corte do Judiciário do Brasil, de modo que esse pronunciamento deve ser considerado como indicativo de que as coisas não estão bem. E, evidentemente, não estão bem”, declarou Pacheco, em entrevista à emissora GloboNews.

E acresentou, “Evidentemente nem o presidente da República, nem qualquer cidadão podem agredir a Suprema Corte do país. É possível questionar, criticar, apontar equívocos. Mas agressões e ironias, isso não cabe com uma relação que pretende ser institucional, republicana e respeitosa”.

One thought on ““Nem o presidente da República pode agredir a Suprema Corte”, diz Rodrigo Pacheco

  • 06/08/2021 em 17:52
    Permalink

    Sr Rodrigo Pacheco, o Sr precisa filtra melhor o que escuta. O presidente não atacou a Instituição,STF o 3que o Sr esta afirmando e mto perigoso, o Sr esta colocando gasolina na fogueira, além de demonstrar uma grande ingratidão ao presidente q o apoiou para presidência do senado. O Sr esta sendo um capacho do STF , q é um poder , sim, não mais importante q os outros, q vem invadindo mto a esfera do executivo e legislativo, tornando-se ditatorial. O Sr não pode menosprezar u
    O chefe da nação, das forças armadas, amado pelo seu povo. Reflita, se o Sr almeja voos mais altos, pois esta se queimando mto cedo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.