PDT deve ficar com Ministério da Previdência no próximo governo

O PDT deve ficar com o comando do Ministério da Previdência no próximo governo. O presidente do partido, Carlos Lupi, é o nome indicado pela legenda para assumir o cargo.


Lupi disse para o portal Poder360 que aguarda ser chamado pelo Luiz Inácio Lula da Silva na 4ª feira (28/12) ou na 5ª feira (29/12) para definir a participação da sigla na Esplanada lulista.

O PDT apoiou Lula no 2º turno das eleições presidenciais deste ano. No 1º turno, teve Ciro Gomes como candidato. Ele acabou em 4º lugar, com 3,04% dos votos válidos, o equivalente a 3.599.287 votos.

A legenda deve ficar com somente 1 ministério, mas decidirá no futuro sua participação em outros espaços do 2º escalão e em agências públicas.

Atualmente, a Previdência é parte do Ministério do Trabalho. As duas áreas serão separadas na próxima gestão. O deputado eleito Luiz Marinho foi anunciado como o titular do Trabalho e Emprego.


Lula tem mantido conversar com integrantes de partidos aliados desde segunda-feira (26/12) quando voltou a Brasília. Ele deve anunciar os últimos 16 ministros que ainda faltam ser indicados para compor seu governo na quinta-feira (29/12).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *