PT recomenda aos gaúchos a votarem em Eduardo Leite: “Voto crítico”

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, conhecido por medidas draconianas durante a pandemia, e candidato a reeleição, recebeu o apoio do PT nesta terça-feira (25/10) para o segundo turno.  A sigla recomendou o “voto crítico” em Leite para “derrotar o bolsonarismo”. O outro candidato ao governo é Onyx Lorenzoni (PL), ex-ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.


“Entendemos que todos os democratas devem ter como compromisso primeiro a defesa da democracia e o combate às candidaturas que representam o atraso bolsonarista. Compreendo que o momento político em que vivemos, decidimos recomendar o voto crítico em Eduardo Leite no domingo próximo, 30.”, informou a nota PT-RS.

As divergências entre Leite e o PT são muitas, conforme os petistas, mas o segundo turno será o momento “de defender o Brasil e o Rio Grande da ameaça representada pelas candidaturas de Bolsonaro e Onyx”, alega a legenda.

Segundo o diretório, a militância gaúcha “não deve sair das ruas e deixar de disputar voto a voto”, a fim de possibilitar a virada de Lula (PT), candidato à Presidência, no Estado e garantir a vitória na eleição presidencial.

*Com informações da Revista Oeste


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *