Revista Time elege Elon Musk como Personalidade do Ano e ignora voto popular

Na semana passada, após a mobilização de conservadores, o presidente Bolsonaro venceu a enquete popular de Personalidade do Ano de 2021 da Time, porém, os editores da revista decidiram premiar o empresário sul-africano de 50 anos, CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk.

Presidente Jair Bolsonaro

Ao anunciar o vencedor, a “Time” ressaltou que Elon Musk é uma pessoa com influência na Terra e fora dela.

O Personalidade do Ano reconhece a influência, e poucas pessoas foram mais influentes que Elon Musk na vida na Terra e potencialmente fora dela também.

Edward Felsenthal (Chefe da Time).

Vale ressaltar que, o presidente recebeu 24% dos 9 milhões de votos. Apesar da revista realizar a enquete para que o público tenha a chance de contribuir com a decisão via internet, a votação não é decisiva na escolha final dos editores.

No ano de 2019 e 2020, Bolsonaro foi incluído na lista das 100 pessoas mais influentes, também elaborada pela revista Time. O documento inclui figuras de artistas, empresários, empreendedores e líderes mundiais.

Lembrando que, em 2019, o reconhecimento foi para a ativista sueca Greta Thunberg. Com 16 anos, Greta foi a personalidade mais jovem a ganhar a capa da revista. Já no ano passado, o prêmio foi concedido pela Time ao presidente estadunidense Joe Biden e à sua vice Kamala Harris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.