Sem conhecimento público: Moraes veta propaganda sobre cartão do Auxílio Brasil antes das eleições

Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (09/09), que o governo federal não pode fazer propaganda sobre o cartão do Auxílio Brasil antes das eleições. As boas ações do governo nunca são veiculadsa na grande mídia, nem em época eleitoral…


Decisão estranha, já que o PT sempre usou o Bolsa Família como propaganda eleitoral, embora a Lei das Eleições impeça a publicidade institucional de órgãos públicos nos três meses que antecedem o pleito.

Agora, o governo Bolsonaro terá que pedir a liberação ao TSE das campanhas que se encaixam em exceções desta lei. Moraes também vetou os pronunciamentos do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o trabalho do Brasil no combate à Covid. O presidente do TSE também chegou a proibir a propaganda sobre o bicentenário da Independência, mas posteriormente alegou que houve um erro na divulgação da decisão.

Ao TSE, o governo argumentou que a propaganda tinha como objetivo informar que o cartão antigo “continuará a funcionar normalmente até o recebimento do novo”.

*com informações da Revista Oeste


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *