Tarcísio de Freitas (Republicanos), futuro governador por São Paulo, anunciou a criação de duas secretarias: a da Mulher e a de Investimentos e Parcerias Públicos-Privadas (PPPs). A informação foi divulgada na terça-feira 29.


Para a pasta que cuidará das PPPs, Freitas afirmou que nomeará alguém de sua confiança. Atualmente, o Estado tem uma subsecretaria para o tema, portanto, a ideia do governador é elevar o status — segundo ele, para que haja interlocução de projetos com as demais secretarias.

“Quando você vai trabalhar com investimento, existe uma questão de transversalidade”, disse Freitas, em entrevista coletiva. “Funciona se a pessoa que está conduzindo esses projetos for bastante empoderada. E é bom que seja um secretário com proximidade com o governador.”

Dessa forma, Tarcísio vai acabar com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, criada durante a gestão de João Doria. A pasta ficou nas mãos do presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, atualmente superintendente do Sebrae, entidade privada, mas recebe indicações políticas para os cargos de direção.

A Secretaria da Mulher é uma promessa de campanha de Freitas. A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) é a cotada para assumir a pasta.


*As informações são da Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *