Twitter suspende novo perfil criado por Allan dos Santos

O jornalista Allan dos Santos, um dos criadores do Terça Livre, teve mais uma conta no Twitter suspensa. O perfil com quase 450 mil seguidores estava no ar desde 2018, sob usuário @allannoexilio.

O fundador do Terça Livre havia criado a conta depois que seus outros perfis foram tirados do ar por decisão de Moraes, no inquérito sobre a existência de supostas milícias digitais que estariam atacando as instituições e a democracia. Ao acessar o novo perfil de Santos, é exibida a mensagem “o Twitter suspende as contas que violam as Regras do Twitter”.

O ministro Alexandre de Moraes, em outubro ordenou a prisão de Allan dos Santos e acionou o Ministério da Justiça para que seja solicitada a extradição do jornalista. Além de ser acusado “inquérito das milícias digitais”, Allan também é investigado no chamado “inquérito da fake news”, que apura supostas ameaças a ministros do STF e a disseminação de notícias falsas nas redes sociais.

Como relatado aqui no Vista Pátria, na última quarta-feira (3/11), os advogados do jornalista entraram com pedido de habeas corpus na Suprema Corte contra a ordem de prisão. Ele postou o documento – que ainda não aparece no sistema da Corte – em um canal do Telegram, rede na qual não teve a comunicação banida pela Justiça.

One thought on “Twitter suspende novo perfil criado por Allan dos Santos

  • 07/11/2021 em 10:16
    Permalink

    A JUSTIÇA VEM DO ALTO, a mão de Deus pesará sobre os maus. NÃO vai ser necessário ninguém fazer nada, o STF,o TSE,U a esquerda e a “mídia tradicional” vão pagar muito caro pelo mal que estão fazendo com o Sr Presidente, o povo, os jornalistas de direita e o Brasil.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.