Augusto Aras confirmou que existem articulações para sua indicação ao STF

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que “tem tido conversas” sobre a possibilidade de ocupar o cargo de ministro do STF.

Ele negou, que tenha se candidatado ao posto e disse que “até este momento” não recebeu convite do presidente Jair Bolsonaro. Aras afirmou que sempre ocorre conversas sobre sua indicação ao STF.

Eu admito que a conversa sempre ocorra, inclusive nos encontros fortuitos ou não, nos jantares ou encontros em um corredor, em uma seção. Todavia, eu não me candidatei a ministro do Supremo. Estou em um cargo de procurador da República(…) se em algum momento da minha vida eu for distinguido pelo presidente da República com a indicação, será uma grande honra.

Augusto Aras

O presidente da República, Jair Bolsonaro já indicou à Corte o ex-advogado-geral da União André Mendonça, que enfrenta resistências no Senado.

Como já foi relatado aqui no Vista Pátria, alguns parlamentares críticos a Mendonça defendem o nome de Aras para a cadeira.

Vale ressaltar que, em 2023, se abrirão mais duas vagas de ministros do STF, a de Ricardo Lewandowski, em maio, e a de Rosa Weber, em outubro. Então, Aras estará com 64 anos e meio de idade. Só que a lei não permite ser indicado com 65 anos.

One thought on “Augusto Aras confirmou que existem articulações para sua indicação ao STF

  • 18/10/2021 em 13:50
    Permalink

    Não confio nesse Augusto aras.
    Bolsonaro não pode recuar com indicação do André Mendonça.
    E André Mendonça não pode desistir de sua indicação.
    E nós o povo temos q pressionar esse congresso corrupto para aprovar a indicação do André Mendonça.
    #Bolsonarotemrazão

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.