Biden quer investir 2,6 bilhões de dólares para impor o feminismo em todo o mundo

O presidente norte-americano, Joe Biden, em plena crise com Rússia, têm a ideia de destinar 2.600 milhões de dólares para impor a nefasta ideologia feminista em todo o planeta.


Biden, que acaba de anunciar a proibição da importação de petróleo e outras matérias-primas essenciais da Rússia, planeja pedir ao Congresso US$ 2,6 bilhões para programas de assistência externa que promovam a igualdade geral em todo o mundo, anunciou na terça-feira (08/03) no Dia Internacional da Mulher.

“Neste dia e todos os dias, reconheçamos que todos nós temos um futuro melhor quando mulheres e meninas podem atingir seu pleno potencial e, juntos, vamos renovar nossos esforços para promover dignidade, igualdade e possibilidades ilimitadas para todos”, disse ele disse em um comunicado.

Biden disse que o Dia Internacional da Mulher é um momento para reconhecer as conquistas de mulheres e meninas, celebrar o progresso e se comprometer com o trabalho que ainda precisa ser feito.

“Garantir que todas as mulheres e meninas tenham essa oportunidade não é apenas a coisa certa a fazer, é também um imperativo estratégico que promove a prosperidade, a estabilidade e a segurança de nossa nação e do mundo. No entanto, muitas vezes, em muitos lugares, mulheres e meninas enfrentam obstáculos que limitam suas possibilidades e prejudicam sua participação na vida econômica, política e social”, disse Biden.


Biden observou que as barreiras que as mulheres enfrentam foram expostas e exacerbadas pela pandemia do COVID-19, que afetou a participação das mulheres na força de trabalho, expôs o fardo dos cuidadores e aumentou a violência de gênero.

A terça-feira também marca o primeiro aniversário de Biden criando o Conselho de Política de Gênero da Casa Branca por meio de uma ordem executiva, responsável por liderar um esforço de todo o governo para promover a equidade e a igualdade de gênero nos Estados Unidos e em todo o mundo. *Com informações da Bles Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *