O vereador Carlos Bolsonaro anunciou na tarde de hoje (20/10), que vai apresentar denúncia de prevaricação contra o senador Omar Aziz, presidente da CPI da Pandemia.
Segundo o vereador, o senador não tomou providências em relação a suposto crime de vazamento de dados cometido “em tese” pelo relator da comissão Renan Calheiros.
As informações, diz Carlos, seriam do inquérito sigiloso referente aos atos antidemocráticos.
Apresentarei denúncia de prevaricação contra o presidente da cpi do covid, ao não tomar providência de cometimento, em tese, de crime de vazamento de dados de inquérito sigiloso (atos antidemocráticos), cometido pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL).
Carlos Bolsonaro
Apresentarei denúncia de prevaricação contra o presidente da cpi do covid, ao não tomar providência de cometimento, em tese, de crime de vazamento de dados de inquérito sigiloso (atos antidemocráticos), cometido pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL). pic.twitter.com/34RWjfAqYY
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 20, 2021
E acresentou:
Apesar de oficiado por meus advogados e tomado ciência, o senador Omar Aziz, que é investido de poderes para oficiar MP, MPF, entre outras autoridades, nada fez.
Carlos Bolsonaro
Apesar de oficiado por meus advogados e tomado ciência, senador Omar Aziz (PSD-AM), que é investido de poderes para oficiar MP, MPF entre outras autoridades, nada fez.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 20, 2021
LEIA TAMBÉM:
Barros diz que processará senadores que votarem a favor do relatório da CPI
Silas Malafaia chama Renan Calheiros de ‘frouxo’
Confira a íntegra do relatório final apresentado por Renan à CPI