Daniel Silveira deixa prisão no Rio de Janeiro

O deputado federal Daniel Silveira deixou a prisão no fim da manhã de hoje (9/11). Ele estava detido no Batalhão Especial Prisional, em Niterói.

A revogação da prisão do parlamentar saiu ontem (8/11). Na decisão, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, substituiu a prisão de Silveira por algumas medidas cautelares.

Entre elas estão a “proibição de ter qualquer forma de acesso ou contato com os demais investigados” nos inquéritos em que é investigado e a “proibição de frequentar toda e qualquer rede social”.

A defesa do deputado declarou uma nota, disse que inicialmente “vê com bons olhos a decisão que concedeu a liberdade mitigada ao Congressista, no entanto, no momento oportuno, irá buscar a sua plenitude, ao passo que ainda pesa sobre o deputado medidas cautelares que o impedem de se expressar livremente nas redes sociais”.

Segundo foi noticiado aqui no Vista Pátria, o deputado foi preso em flagrante em fevereiro deste ano, por determinação de Moraes, após a divulgação de um vídeo em que ele falava de alguns ministros do STF. No dia seguinte a sua detenção, o plenário do Supremo decidiu mantê-lo na prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.